" É preciso criar pessoas que se atrevam a sair das trilhas
aprendidas, com coragem de explorar novos caminhos, pois
a ciência constitui-se pela ousadia dos que sonham e o
conhecimento é a aventura pelo desconhecido em busca da
terra sonhada".
Rubem Alves
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
Estudante da UFRPE participará do Encontro de Pesquisador@s em Políticas de Juventude
Gostaria de parabenizar o aluno Emerson Santos pela aprovação do nosso artigo no Encontro de Pesquisador@s em Políticas de Juventude - Participatório em Rede, evento organizado pela Presidência da República e que ocorrerá em Brasilía-DF.
Título da publicação a ser apresentada: "O processo de execução de Políticas Públicas voltadas para a juventude: Uma avaliação do PROJOVEM Trabalhador em Caruaru-PE".
Émerson será o único estudante da modalidade EAD entre os 20 pesquisadores/estudantes selecionados. Motivo de muito orgulho para todos nós que integramos o Bacharelado em Administração Pública da UFRPE (BAP/UFRPE/UAB)!!
Maiores informações: http://www.ufrpe.br/noticia_ver.php?idConteudo=14391
sábado, 2 de agosto de 2014
Série documental aborda conceitos e desafios da Economia Criativa
Fonte: Secretaria da Cultura PE/Fundarpe
O programa Ambiente Criativo é uma série documental, composta por três episódios, fruto da parceria entre a produtora audiovisual Vicioclipes e a equipe de Economia Criativa da Secretaria de Cultura de Pernambuco/Fundarpe.
No primeiro episódio, o programa aborda os vários conceitos possíveis para a economia criativa, contando com entrevistas da pesquisadora e professora Raquel Lira, o produtor e músico venezuelano Alejandro Vargas e a ex-secretária de Economia Criativa do MinC, uma das mais respeitadas pesquisadoras da área, Cláudia Leitão.
As novas tecnologias da informação, principalmente a internet, mudaram profundamente os processos da produção cultural. No segundo episódio da série podemos entender os impactos dessas tecnologias para a cadeia criativa da música, das artes plásticas e do cinema, através das falas de Fernando Catatau, músico cearense da Cidadão Instigado; Rafael Cortes, gerente do selo Assustado Discos; Daaniel Araújo, artista plástico e designer; além dos cineastas Kleber Mendonça Filho e Cláudio Assis, e o produtor da REC associados, João Junior.
O episódio final apresenta um balanço histórico sobre as políticas de fomento à produção cultural independente, tendo como entrevistados o deputado federal Pedro Eugênio, relator do projeto de lei conhecido como Procultura, que revisa o sistema de financiamento do MinC e monetiza o Fundo Nacional de Cultura. Também com a participação do diretor do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura, Thiago Rocha, que explica o funcionamento do sistema estadual, instituído há mais de dez anos.
Confiram os vídeos/entrevistas por meio do link: http://www.cultura.pe.gov.br/canal/economiacriativa/serie-documental-aborda-conceitos-e-desafios-da-economia-criativa/#
Marcadores:
Economia Criativa,
Fundarpe,
Secretaria de Cultura de Pernambuco,
vídeos
Assinar:
Postagens (Atom)