Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE (antiga Escola Agrotécnica Federal) reclamam com relação as deficiências encontradas na via de acesso ao Instituto.
São vias esburacadas, cheias de poeira, barro e muita lama, além, da falta de iluminação pública por toda a extensão da via. Outro problema, é a falta de transporte público, linhas de ônibus especificas para aquela localidade.
São centenas de estudantes que diariamente freqüentam o IFPE - Vitória, advindos de várias Cidades no entorno de Vitória de Santo Antão, para aqui terem a oportunidade de formação no ensino médio, médio-técnico, técnico, e mais recentemente, com a abertura do curso superior em Licenciatura Plena em Química, também buscarem este grau de formação.
Portanto, torna-se fundamental que o poder público federal, estadual e municipal, tomem iniciativas que possam sanar esta dificuldade que anda sendo encontrada pelos estudantes, professores e demais profissionais do Instituto, e que a solução deste acentuado problema não venha a só beneficiar a estes, mais sim, a toda a comunidade acadêmica e social.
Com a palavra o DER, A Secretaria Estadual de Transportes, o Ministério da Educação, a Prefeitura de Vitória de Santo Antão e demais órgãos afins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário