Na última terça-feira (30/09), foi defendida a minha dissertação de Mestrado em Administração, pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (PROPAD/UFPE). A defesa ocorreu nas dependências do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Participaram da banca de defesa os professores Dr. Fernando Paiva, Dr. Henrique Muzzio e Dr. Geber Ramalho.
Foto: Alinny Alves
O estudo teve como título "O Processo Regulador na [Re]conversão de um Arranjo Produtivo Local: O caso do Portomídia – Centro de Empreendedorismo e Tecnologia da Economia Criativa" e como objetivo "desvelar como é possível o processo de regulação cultural em meio à [re]conversão de um Arranjo Produtivo Local de TIC em um polo de Economia Criativa". Nesse sentido, procurou-se corroborar para o surgimento de estudos que se debrucem por compreender os fenômenos organizacionais contemporâneos sob a égide dos estudos culturais.
Fonte: Google
A pesquisa teve como lócus de investigação, o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa, denominado Porto Digital. Que recentemente, anunciou a sua expansão territorial (passando a atuar no quadrilátero definido por lei no Bairro de Santo Amaro, Recife) e a expansão do escopo de atuação (passando a incorporar setores da Economia Criativa), materializado na criação do Portomídia - Centro de Empreendedorismo e Tecnologia da Economia Criativa. O estudo entrevistou personalidades e lideranças ligadas ao Porto Digital, ao Governo e a UFPE.
Segue uma versão em PDF do estudo, que consolida as informações aqui apresentadas.
Link: http://repositorio.ufpe.br/xmlui/handle/123456789/11559
Link: http://repositorio.ufpe.br/xmlui/handle/123456789/11559
Foto: Alinny Alves
Foto: Alinny Alves
Por Anderson Diego
Professor e Tutor EAD
Mestre em Administração (PROPAD/UFPE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário