segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bertotti debate Tecnologia da Informação e Economia Criativa

Nesta quarta-feira (25), o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, José Bertotti, participou de um debate acerca das perspectivas para os setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), após a expansão do Porto Digital para Santo Amaro. O debate também foi conduzido pelo presidente do Porto Digital, Francisco Saboya.



O debate promovido pelo Porto Digital foi o primeiro passo para integração entre as áreas de TIC e EC, momento onde haverá uma discussão sobre os efeitos práticos da aplicação da Lei Municipal 17.762/2011. A Lei, assinada pelo prefeito João da Costa no dia 28 de dezembro de 2011, trata da expansão territorial e do benefício fiscal às atividades reconhecidas nela. 

A partir de agora, tanto empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) como de Economia Criativa (EC), localizadas no Bairro do Recife e em Santo Amaro, passam a desfrutar dos mesmos benefícios fiscais da Prefeitura e outras vantagens diretas (capacitação de mão de obra, qualificação empresarial, apoio à inovação, etc.) concedidas pelo Porto Digital. O quadrilátero do bairro de Santo Amaro é delimitado ao leste pela Rua da Aurora, nos trechos entre as avenidas Norte e Mário Melo; ao sul pela Mário Melo, até o cruzamento com a Cruz Cabugá; ao oeste pela Cruz Cabugá, nos trechos entre as avenidas Norte e Mário Melo; e ao norte pela Avenida Norte, até a Cruz Cabugá.

Fonte: Site da PCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário