terça-feira, 26 de junho de 2012

Prosa de amor


E Deus disse-lhe:
Que o doce sentimento do amor seria eterno. Será?
O toque a toque, corpo a corpo...
As carícias, o desejo, a ternura...
Seriam algo sem explicação...
Como o arco-íris, os raios do sol ou o amanhecer...

Mas, eu acho que o amor...
Que queima como fogo,
Ardentemente, loucamente...
Está em extinção

Pois aquelas serenatas, as flores e as profundas declarações...
Estão dando espaço ao modernismo desenfreado...
Ao “amor moderno”

Mas, isso não me importa,
O que me importa é o que eu sinto e penso,
Não simplesmente sobre o amor...
Mais sobre o que ele gera...
E significa na vida de todos aqueles que o aceitam...

O que ele faz com as pessoas,
Solidificando vidas,
Unindo nações com a mensagem da paz,
E apaixonante...

Levando como um vôo de um pássaro
O meu coração que bate ainda acelerado
Por esse amor...
Que é uma prosa doce e pura
Que escrevo em sua homenagem!

Pronto, acabei!
Preciso do teu amor... Da tua ternura e dessa paixão ardente...
Para clarear com carinho
A minha vida e o meu caminho
Que percorre esse País pra ver se um dia...
Encontro-te, minha amada!

Por Anderson Diego (2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário