segunda-feira, 25 de março de 2013

Jornada Nacional de Lutas da Juventude começa nesta terça 26


A  partir da próxima terça-feira (26) até o dia 5 de abril, as ruas do Brasil serão ocupadas com as mobilizações da Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira, quando a voz dos jovens convoca diferentes frentes de atuação em um calendário marcado pela diversidade das pautas unificadas em diversos estados do país. Em Pernambuco a data de mobilização ainda não foi definida.




 Para avançar nas mudanças e conquistar mais direitos, bandeiras nacionais levarão às ruas juventudes das entidades estudantis, do movimento social, dos trabalhadores/as, da cidade, do campo, feministas, partidárias, religiosas, LGBT, dos coletivos de cultura e das periferias.

Após aprofundar o debate de suas reivindicações dentro do atual cenário econômico, social, político e cultural do país, os jovens sintetizaram as reformas estruturais que precisam ser pautadas em seus diferentes setores.

Participam da mobilização entidades como a ABGLT, ANPG; APEOESP; Associação Cultural B; Centro de Estudos Barão de Itararé; CONAM, CONEM, Consulta Popular; ECOSURFI; Enegrecer; FEAB; Federação Paulista de Skate e Fora do Eixo.

As jornadas contarão com a participação ainda da Juventude da CTB; Juventude da CUT; Juventude do PSB; Juventude do PT; Juventude Pátria Livre; Levante Popular da Juventude; Marcha Mundial das Mulheres; MST; Nação Hip Hop Brasil; Pastoral da Juventude, PJMP, REJU; REJUMA; UBES; UBM, UJS; UNE; UPES, Via Campesina.

Acesse aqui a Carta aprovada e aclamada publicamente como ponto norteador das atividades: Unir a Juventude Brasileira: “Se o presente é de luta, o futuro nos pertence”! Che Guevara.

Fonte: Blog da UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário