Cursos de capacitação e serviços de consultoria do recém-inaugurado Centro de Inteligência e Competitividade não estão restritos a empresas do Porto e Parqtel
Um laboratório dedicado a pesquisar tendências tecnológicas e de mercado na área de tecnologia da informação, eletrônica e economia criativa. Não é pouca coisa a proposta do Centro de Inteligência Competitiva (Cictec) do Porto Digital, inaugurado na última quarta-feira. O centro dará suporte, principalmente, às empresas membro do Porto e do Parque de Eletro-Eletrônica de Pernambuco (Parqtel), mas não se limitará a eles. Segundo a gestora do Cictec, Cidinha Gouveia, qualquer empresa poderá se beneficiar dos seus cursos de capacitação e serviços de consultoria.
“O Cictec é um observatório de tendências tecnológicas e mercadológicas. Empresas que ainda não são parte do Porto ou Parqtel podem nos procurar. Até porque queremos que elas venham para cá e façam parte do nosso ambiente”, reforça Cidinha. “Nossa ideia é fornecer informações qualificadas para facilitar a tomada de decisão. Se, por exemplo, uma empresa trabalha com sistemas de transporte e detectamos que as vias fluviais se tornarão um meio viável, então o negócio dela poderá se destacar”, complementa.
São sete pesquisadores ao todo dedicados ao estudo de novidades no mercado de tecnologia, informa o diretor de inovação do Porto Digital, Guilherme Calheiros. Além disso, o Cictec promoverá cursos e palestras para capacitar empresas. O primeiro ciclo de atividades já começou e conta com programação até junho. De acordo com Cidinha Gouveia, a organização do centro já está elaborando novas atividades. A lista pode ser conferida no site do Cictec (http://cictec.portodigital.org).
Fonte: JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário