quarta-feira, 29 de maio de 2013

Unasul defende estratégia comum para aproveitar recursos naturais

O Secretário Geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), Ali Rodríguez Araque, insistiu, nesta terça-feira (28), que é preciso criar uma estratégia e plano comum que sirva para articular as políticas dos 12 países que integram o bloco regional para o aproveitamento das riquezas naturais do continente.


AVN
Unasul
Evento contou com a presença de mais de 40 intelectuais

Apesar de a região contar com as maiores reservas de petróleo e água doce do planeta, Rodríguez ressalta que falta elaborar uma visão conjunta “porque cada país abordou seus problemas sozinhos, em contraponto às grandes corporações que têm um único comando e uma só estratégia global, no entanto nós negociamos separados”.

Leia também:

Nesta terça (28), especialistas, autoridades e delegados debatem na Conferência da União das Nações Sul-Americanas sobre Recursos Naturais e Desenvolvimento Integral da Região, que ocorre em Caracas de 27 a 30 de maio, com o objetivo de propor aos chefes de Estado do bloco decisões políticas concretas para o aproveitamento das riquezas naturais do continente.

O evento, que conta com a presença de mais de 40 intelectuais, foi aberto na noite desta segunda (27), pelo presidente Nicolás Maduro, em ato realizado na sede do Banco Central da Venezuela (BCV).

Com TeleSUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário