sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vamos classificar o Sport para a Série A', promete Marcelinho Paraíba

O meio-campista rubro-negro comemora o bom início do Leão na Série B deste ano, com sete pontos conquistados dos nove possíveis; ele marcou um dos três gols do Sport na competição

Da Redação do pe360graus.com
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
Como o Sport resolveu rejuvenescer o time, abaixando a idade média dos jogadores, atletas mais velhos estão saindo do clube para dar lugar a uma turma mais jovem. Com 36 anos, o meio-campo Marcelinho Paraíba não se preocupa com essa situação. Ele pretende continuar mostrando serviço e se garantindo nos treinamentos e nos jogos para justificar a sua permanência no time.

Desde a primeira vez que chegou ao Sport, no ano passado, Marcelinho Paraíba sempre enfrentou sufoco e pressão diante das expectativas do clube e da torcida. “Eu cheguei num momento difícil, o Sport estava na zona de rebaixamento. A expectativa em cima de mim foi muito grande para que eu pudesse levantar o time na tabela e conseguisse o acesso à Série A. A gente deu o melhor, infelizmente a gente deixou a desejar no finalzinho porque podia ter conquistado isso, mas acabou escapando”, afirma o meia.

Neste ano, ele também chegou com a responsabilidade de resolver. O Sport ia muito mal das pernas no Estadual. “Retornei para o Sport em um momento difícil também, ninguém acreditava que o Sport pudesse entrar no G4 do Pernambucano e, em cima de muita dificuldade, a gente conseguiu, cada jogo era uma decisão e chegamos até a final, infelizmente perdemos de novo”, conta.

Agora na Série B do Brasileirão, Marcelinho Paraíba não pretende ficar no quase outra vez. Não agora, que começou o trabalho desde o início. “Estou feliz porque estou iniciando o Brasileiro desde o início. Os três primeiros jogos foram muitos bons, fizemos sete pontos em nove e já marquei meu primeiro gol no Brasileirão. Espero que seja o primeiro de vários”, diz.

Gol este que o meia ganhou de presente, praticamente uma cortesia do goleiro adversário. “Fazia tempo que eu não marcava um gol assim tão esquisito. Geralmente a gente tenta, chuta de todas as maneiras e o goleiro faz grandes defesas. Nesse jogo, eu contei com a sorte, o goleiro falhou e foi importante porque foi o gol que deu a vitória para o Sport".

Nos últimos dois jogos, Marcelinho Paraíba atuou como um segundo atacante por necessidade do treinador Hélio dos Anjos. Mas novos atacantes estão chegando e Carlinhos Bala também já está pronto para voltar. Por isso, o meia aguarda as ordens sobre como deve participar do próximo jogo.

“Eu sempre gostei muito de jogar no meio, vindo de trás, criando, mas, nos últimos dois jogos como atacante, eu fiquei muito feliz com meu rendimento. Eu quero é jogar, então, para isso, eu tenho que estar treinando, tenho que estar me preparando a cada dia, a cada jogo, para poder merecer a confiança do treinador”, afirma Marcelinho Paraíba.

Por falar em confiança, ele faz até promessa para a torcida rubro-negra. “Esse ano a gente vai dar o nosso máximo e eu prometo que a gente vai levantar o Sport e vamos classificar a equipe para a Série A do próximo ano”, assegura o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário