Nesta quinta-feira (09), Recife será sede do I Encontro Nacional sobre Direito à Comunicação (I ENDC).
Durante três dias, pesquisadores, estudantes, professores, membros de movimentos sociais, grupos de juventude e ONGs de todo Brasil estarão reunidos na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) para debater a comunicação como um direito humano e a liberdade de expressão.
O evento, organizado pelo Centro Luiz Freire (CCLF) contará com debates, atividades autogestionadas práticas e teóricas, além de discussões em grupos de trabalho. Entre os temas dos debates estão a política de comunicação no Brasil, o marco regulatório da comunicação no país e o papel dos meios de comunicação independentes, populares e comunitários.
A deputada Luciana Santos, coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (FrenteCom) vai participar do grupo de trabalho sobre financiamento de meios independentes, populares e comunitários, no sábado (11) que contará com Alice Campos da Frente Nacional pela Valorização das Tvs do Campo Público (Frenavatec).
Luciana, que é relatora da subcomissão para financiamento de mídias alternativas da Câmara de Deputados, acredita que o debate sobre a comunicação deve ter como foco garantir o acesso de todos à comunicação. “O fundamental é tratar a comunicação como política de Estado e precisamos fortalecer a mídia alternativa“, argumentou a deputada.
I Encontro Nacional sobre Direito à Comunicação é uma realização do CCLF em parceira com a UNICAP e apoio do Ford Foundation, Intervozes, Abraço, grupo Curumim, Instituto Mídia Étnica, entre outros.
Serviço:
I Encontro Nacional sobre Direito à Comunicação (I ENDC)
Data: de 09 a 11 de fevereiro
Local: Universidade Católica de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário