A Proa, empresa embarcada no Porto Digital que desenvolve estratégias de marketing com foco em cultura, tornou-se a primeira empresa de Economia Criativa do parque tecnológico a ser contemplada, pela Prefeitura do Recife (PCR), com o benefício fiscal de redução do ISS. Desde a sanção da Lei Municipal 17.762/2011, empreendimentos da indústria criativa localizados no território do Porto Digital podem requisitar o benefício.
Segundo Mariana Longman, uma das sócias da Proa, a empresa enxerga a cultura como uma oportunidade de negócios. “Através de projetos específicos para cada cliente, oferecemos ao mercado uma inovadora ferramenta de marketing”, comentou Mariana. A Proa visa incorporar ao planejamento estratégico de marketing a vertente cultural e, assim, desenvolver produtos culturais para atingir os objetivos das empresas a curto, médio e longo prazo.
A Lei 17.762/2011, sancionada no final do ano passado pela PCR, expandiu o território do Porto Digital para Santo Amaro e incorporou as atividades de Economia Criativa (cinema, produção audiovisual, design, fotografia, games e multimídia) ao Porto Digital. Esta legislação também atualizou a Lei 15.563/91, que estabelece os respectivos serviços sobre os quais se aplica o ISS. Agora, empresas de TIC e Economia Criativa instaladas no Porto Digital podem solicitar a redução do ISS à Prefeitura do Recife.
Com isso, a região de Santo Amaro também passa a ser contemplada com os benefícios fiscais voltados para as empresas que se instalam no território do Porto Digital, que passou a incorporar ao seu território o Quadrilátero da Rua da Aurora, composto pela área delimitada entre a Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Av. Cruz Cabugá e Avenida Norte. A resolução em relação à empresa Proa foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura do Recife.
Fonte: Porto Digital
sábado, 28 de julho de 2012
Prefeitura formaliza primeira empresa de Economia Criativa do Porto Digital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário