Gustavo Dubeux lembra de ação na Justiça que foi proferida favorável ao clube e se diz tranquilo: 'A Taça das Bolinhas já se encontra no São Paulo'
Da Redação do pe360graus.com, com informações do GloboEsporte.com
O anúncio da CBF reconhecimento do título brasileiro de 1987 pelo Flamengo pegou todos de surpresa, principalmente os diretores do Sport. O presidente Gustavo Dubeux disse que vai tomar as medidas cabíveis para reverter essa decisão. Ele vai se basear na ação que tramitou e foi julgada na 10ª Vara Federal de Pernambuco, sendo proferida pelo juiz em 2 de maio de 1994, favorável ao clube.
“A posição do Sport é muito tranquila. Justiça não se discute, se cumpre. O campeonato já foi julgado pela Justiça e agora voltou à tona. O Sport tomará as medidas cabíveis. Estou muito tranquilo, pois a Taça das Bolinhas já se encontra no São Paulo. Era uma coisa acabada para mim”, disse Dubeux.
Dubex explicou ainda que, além da Justiça, o título é reconhecido pela Conmebol e pela Fifa. "O Sport é o único campeão Brasileiro de 1987", enfatizou.
Gustavo Dubeux revelou também que não tem como o clube pernambucano perder a exclusividade do título de 1987. “Consultei o vice-presidente jurídico do clube, João Humberto Martorelli, e ele me assegurou que não existe a menor possibilidade de o Sport dividir ou perder o título e o Flamengo ser declarado campeão. Eles podem ter sido campeões da Copa União, mas do Brasileiro só existe o Sport”, disse.
Por telefone, o vice-presidente jurídico do clube afirmou que a decisão da CBF é “um claro desrespeito a uma decisão judicial.” João Humberto Martorelli adiantou ainda que o Departamento Jurídico vai tomar entrar com uma ação contra a CBF e o Flamengo
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário