Em reunião realizada na última terça-feira (22 de maio), a Associação de Pós-Graduandos da Universidade Federal de Pernambuco (APG-UFPE), aprova uma moção de apoio à greve nacional dos(as) docentes.
A APG-UFPE apoia a greve dos docentes, por entender a sua legitimidade e o desdobramento na que se dar na busca por uma educação de qualidade, e que corresponda às demandas atuais de toda a nação.
Neste sentido, a Associação se soma as lutas dos trabalhadores(as), pois, existe uma necessidade imediata em se estabelecer melhores condições de trabalho a estes profissionais, vácuos que interferem diretamente na qualidade dos Programas de Pós-Graduação e na consequente formação dos pós-graduandos(as) de todo o País.
Portanto, a APG-UFPE está participando e apoiando o comando local de greve e espera que os pleitos, entre os quais: o reajuste imediato de 20% e a reestruturação da carreira docente, além da ratificação das pautas que incluem as discussões em torno dos índices de produtividade acadêmica possam ser atendidos.
Confira a Moção de Apoio da APG-UFPE à greve nacional dos docentes.
Por Anderson Diego
Mestrando em Administração (PROPAD/UFPE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário