terça-feira, 15 de maio de 2012

Sebrae seleciona 50 bolsistas para projeto Agentes Locais de Inovação


São 50 vagas para agentes, 40 de cadastro reserva e dois orientadores. Remuneração será por meio de bolsa do CNPq de R$ 2.400.

Do G1 PE


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está selecionando profissionais para serem orientadores e também para integraram o projeto Agentes Locais de Inovação (ALI). Em Pernambuco, serão selecionados até 90 bolsistas, sendo 50 para contratação imediata e 40 para cadastro de reserva.

O projeto busca aumentar a competitividade das pequenas empresas por meio da difusão de informações sobre inovação, tecnologia e aplicação de soluções do Sebrae, conforme as características de cada negócio. A função do agente é atuar junto a pequenas empresas, identificando oportunidades de inovação.

Todos os selecionados vão passar por um curso de 300 horas no Sebrae, onde devem aprender a metodologia desenvolvida para o ALI e, em seguida, iniciar a atividade com aplicação, diagnóstico, sugestão do plano de negócio e acompanhamento. A duração da atividade é de dois anos, com remuneração através de bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor de R$ 2.400 para todos os agentes.

Os candidatos a bolsa de agentes devem estar formados há até três anos em um curso de nível superior reconhecido pelo Miniostério da Educação (MEC) e ter disponibilidade integral para participar do projeto de formação.

Além dos 50 agentes, serão selecionados dois orientadores, que devem ter no mínimo mestrado, e vão ter como missão orientar todos os Agentes Locais de Inovação. Outro pré-requisito é ter formação superior mínima de seis anos, além de experiência em extensão nas áreas de inovação ou tecnologia, fora ter conhecimento dos setores da indústria, comércio e serviços.


As inscrições vão até o dia 16 de maio e devem ser feitas no site do projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário