sábado, 26 de maio de 2012

Reflexão..."Os pensamentos são livres!"

Os Pensamentos São Livres!!!
Die Gedanken Sind Frei

Os pensamentos são livres!
Quem Pode adivinhá-los?
eles passam voando
como sombras da noite.
ninguem pode sabê-los,
ninguem pode atingi-los,
não ha como mudar:
Os Pensamentos São Livres!

Eu penso o que eu quero,
e tudo o que me agrada,
mas tudo em silencio
sem chamar a atenção.
Meu desejo e meu anseio
ninguem pode impedir.
nao ha como mudar:
Os Pensamentos São Livres!

E se eu for aprisionado
no mais sinistro calabouço,
tudo isto sera obra
inutil e tambem vã;
pois os meus pensamentos
partem os grilhoes
e os muros em dois:
Os Pensamentos São Livres!

Por isto para sempre
deixarei de lado preocupações
deixarei de lado para sempre
os meus temores
pois no coração sempre
sera possivel rir e ser alegre
e ao mesmo tempo pensar:
Os Pensamentos São Livres.

Karl Marx

Nenhum comentário:

Postar um comentário