sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Eduardo diz que vai brigar pela autonomia de Suape

O governador Eduardo Campos (PSB) sinalizou que moverá mundos e fundos para garantir a autonomia do Porto de Suape, ameaçada pela Medida Provisória 595/2012, chamada de MP dos Portos, que tramita no Congresso e prevê mudança nas regras de operação dos terminais portuários brasileiros, entre elas a transferência para o governo federal das tomadas de decisões sobre os portos, o que afetaria diretamente o Complexo de Suape.



O socialista criticou a falta de diálogo do governo federal, autor da proposta. "Todos tomaram conhecimento [da MP] quando ela foi publicada", reclamou, em entrevista com a imprensa no seminário Juntos por Pernambuco, nesta quinta-feira (21), em, Gravatá, no Agreste do Estado. Entretanto, de acordo com o socialista, agora, o governo afirmou que está aberto ao diálogo.

"Eu vou ao governo federal defender a manutenção das regras do jogo. Eu tô falando pelo Porto mais eficiente do Brasil, não tô falando pelas docas não sei de onde do governo federal, que ao longo de anos acumularam vícios. Suape foi feito com recursos dos pernambucanos, é um porto estadual. Se é o melhor, por que vai mudar?", alfinetou.

Fonte: Blog de Jamildo- JC
Foto: Eduardo Braga/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário