quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Grupo de teatro de rua apresenta espetáculo A caravana da ilusão

Ao cair da tarde, bem no horário em que as pessoas estão saindo do trabalho para voltar para suas casas, a Praça da Independência, em Santo Antônio, no Centro do Recife, vai ganhar um colorido diferente nesta quarta-feira.



O grupo Povo da Rua aporta no local para apresentar o espetáculo A caravana da ilusão, a partir das 17h. Na quinta-feira, a companhia de teatro de rua, originária do Rio Grande do Sul, chega com a performance a Olinda, no mirante do Alto da Sé.

Em sua primeira turnê pelo Nordeste, com patrocínio para circulação da Lei Rouanet (Ministério da Cultura/ Pronac), a Caravana da ilusão segue para apresentações gratuitas em João Pessoa e Natal. A excursão será finalizada quando eles retornaren a Porto Alegre, para novas apresentações a partir de 1º de março.

Em 2013, a companhia comemora 15 anos de atividades narrando a saga de uma trupe mambembe que chega a um local desconhecido, onde os caminhos se bifurcam. Com a ausência do líder, morto faz pouco tempo, a trupe teme pelo fim da tradição e o processo de renovação que está prester a começar. O texto, de Alcione Araújo, propõe refletir sobre o papel da arte e do artista na sociedade.

Um dos diferenciais do Povo da Rua é a execução da trilha sonora ao vivo, com os atores tocando instrumentos como acordeom, clarinete, cavaco e percussão. Com direção de Fernando Kike Barbosa, o elenco traz cinco atores neste espetáculo, em cartaz há três anos.

O grupo planeja pesquisar elementos da cultura popular de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte para usar no próximo projeto teatral. O Povo da Rua possui outros quatro espetáculos no repertório: Os 7 pecados do capital, O mistério das 4 chaves, Pedro Malazartes da Silva e A ciranda dos orixás.

Fonte Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário